sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marcilio Krieger


Nótula de Condolência ao Mestre Marcílio Krieger, por Rafael Ramos e Leonardo de Bem

Marcílio Krieger, Mestre do Direito Desportivo, foi um dos homens precursores do estudo do Direito do Desporto, registre-se mesmo um dos pais da matéria do Direito Desportivo. Com simplicidade, humildade, humor e pequenos trejetos de humanidade que se expressavam nas suas próprias doutrinas jusdesportivas e comentários informais (site cevleis), o Mestre Marcílio não deixava de passar seus nobres conhecimentos e a luta pelo racional, proporcional, justamedida, o reto que muitas vezes com o seu gesto de irreverência incomodava os opressores e tiranos, ao passo que tornava a sociedade menos desigual, pelo menos nas suas manifestas lutas de mais liberdade no desporto.

Indubitavelmente, para pessoas que tiveram a oportunidade de ler algumas de suas obras, conhecer, escutar, observar, estar ao lado e admirar os conhecimentos do Mestre Marcílio, hoje é um dia de muita perda, não apenas para a família, amigos e colegas, mas inafastavelmente para O DIREITO DESPORTIVO E A JUSTIÇA DESPORTIVA.

Testemunho de dois colegas (admiradores, fãs incondicionais): no lançamento do livro "Direito Desportivo: tributo a Marcílio Krieger", o Mestre nos recebeu em sua casa, em pleno domingo, no seio familiar. Tanto ele quanto a sua família nos trataram como amigos e não somente homenageantes. Sensibilizados com tamanha receptividade e afetividade de toda a família Krieger (dotada de diversos talentos), passamos a compreender que na vida de nada vale tanta sabedoria, sapiência, se um homem se esquece da sua própria condição humana, sua sensibilidade, carinho, solidariedade, espiritualidade que toda pessoa deve ter e manter. Naquela tarde de domigno, o Mestre Marcílio em seus ensinamentos jurídico-desportivos sempre ínsitos de lições de vida, nos passou uma mensagem implícita, porém magistral e intensa: viva a vida, goze a vida, feliz é a vida, faça o bem, sejamos sempre humanos!!! E disse: "Oh minha filha, por favor, me faz e traz um cafezinho para os amigos do papai, pois a sua mãe está cansada e precisa de descanso!!!" Eis as últimas lições do Mestre!!

Desejamos que o Mestre Marcílio descanse em paz e que sua família amenize a dor da perda de uma pessoa ESPLENDOROSA que ele foi! Com muita tristeza pela perda, porém com muito carinho, gratidão e reverência eterna ao Mestre Marcílio krieger,

Obs. Estou em Lisboa e soube apenas agora do falecimento do querido amigo. Fiz das palavras do meu amigo Rafael Ramos a homenagem. Que Deus receba mais um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário