domingo, 23 de março de 2014

Crime de homicídio

O Tribunal do Júri da comarca de Chapecó condenou o réu Valmir Ferreira à pena de seis anos, quatro meses e 24 dias de prisão em regime inicial fechado e a ré Iraci Fátima Ferreira ao cumprimento da pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto. Eles foram responsáveis pelo homicídio de Leonildo Brachak. O crime ocorreu em 4 de junho de 2011. 

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima foi alvejada com pedras até ficar desacordada por Valmir Ferreira, a mando de sua mãe, Iraci Ferreira. Leonildo foi socorrido, mas morreu no hospital em 2 de julho de 2011, depois de complicações decorrentes de traumatismo craniano. 

A 8ª Promotoria de Justiça de Chapecó afirma, na denúncia, que a vítima nada havia feito de mal aos acusados, no que foi agredida, de forma sorrateira, desatenta e descuidada, sem poder esboçar o mínimo gesto defensivo. Na sentença de pronúncia,o Juiz de Direito negou a qualificadora de impossibilidade de defesa levando os réus a julgamento por homicídio simples. 

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário