sábado, 25 de setembro de 2010

DPU

Prezados,

Este ano, depois de uma maratona de estudos alucinante, algumas pessoas conseguiram alcançar sucesso no concurso para Defensor Público da Uniao. Porém, aproximadamente 180 candidatos, pela classificação, ainda dependem da criação de vagas. Para tanto, estes se organizaram para, juntamente com a DPU, lutar por esta conquista não apenas institucional, mas de toda população carente.

Atuam hoje, levando em conta a nomeação dos primeiros 141 colocados nesta semana, pouco menos do que 500 Defensores Públicos Federais, com atuação (prevista na CF) nas Justiças Federal, do Trabalho, Militar, Eleitoral, além da atuação frequente extrajudicial. Por outro lado, os Advogados Públicos Federais (Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais etc.) totalizam quase 8000. A mesma situação se repete no Ministério Público da União, que, por sua vez, conta com aproximadamente 2000 membros.

Claro que investir na Defensoria Pública pode representar um "risco" para o Estado, pois Defensores atuam diariamente "contra" ele. Mas obviamente é necessário ampliar o acesso à justiça para aqueles necessitados. Por isso, a pedido do aprovado Caio Cezar, divulgo o blog:
http://remanescentesdpu2010.blogspot.com.

Quem puder e, obviamente quiser, também divulgue, pois será uma conquista de todos.

Um comentário: