quarta-feira, 25 de abril de 2012

Direito penal de trânsito

Promotoria de Justiça de Tramandaí denunciou à 1ª Vara Criminal da Comarca nesta segunda-feira, 23, Iberê Vargas Braga, 21 anos, por três homicídios e cinco tentativas de homicídio ocorridas no dia 17 de março deste ano. Na denúncia, assinada pela promotora Ana Luiza Domingues de Souza Leal, consta ainda o agravante do crime ter sido praticado contra idosos e crianças. 

No entendimento da Promotora, houve dolo eventual, já que o autor “conduzia o referido veículo (uma caminhonete) em estado de embriaguez, conforme exame de etilômetro, que atestou a quantidade de 1,06 mg/l, realizando manobras perigosas”. 

De acordo com a denúncia, por volta das 17h10min, na ponte Giuseppe Garibaldi, no limite dos municípios de Tramandaí e Imbé, Iberê Vargas Braga assumiu o risco de matar as vítimas Euclides Capellari, Gilmar José Capellari e Edson Dullius Francisco Júnior, e de eventualmente causar a morte de Eugenio Rozario Rodrigues da Silva, Neuza Conceição de Oliveira Vargas, Marlene Ajada de Oliveira, Rosa Maria de Oliveira e Danilo Griza. O denunciado está preso desde o atropelamento. Uma das vítimas continua internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em decorrência das lesões sofridas. 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário