O Tribunal do Júri de Brasília julga nesta quinta-feira, 21/10, a partir de 9h30, o réu Edvaldo Pereira Pinto. Ele é acusado de matar Marcelo Bispo dos Santos com quatro tiros na cabeça. O Ministério Público sustenta que o motivo do crime foi uma discussão entre o réu e um irmão da vítima em uma partida de futebol.
O crime aconteceu no início da madrugada do dia 6/03/2005, no interior do Bar Fortaleza, na Vila Estrutural (DF). Consta no processo que o acusado se aproximou por trás da vítima e efetuou três disparos na cabeça. Com o homem no chão, ele ainda atirou mais uma vez na nuca.
O réu foi preso em maio de 2009. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil (matou devido a uma briga no futebol) e porque o homicídio foi praticado de emboscada, tornando impossível a defesa da vítima. O crime está previsto no art. 121, incisos II e IV do Código Penal. A condenação vai de 12 a 30 anos de prisão.
Nº do processo: 2005.01.1.046313-7
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
O Tribunal do Júri de Brasília absolveu nesta quinta-feira, 21/10, o réu Edvaldo Pereira Pinto. Ele foi julgado pela morte de Marcelo Bispo dos Santos, ocorrido em março de 2005. O próprio representante do MPDFT requereu a absolvição do réu por falta de provas.
ResponderExcluirOs jurados que participaram do julgamento acataram as teses da defesa e da promotoria quanto à ausência de prova contra Edvaldo, votando sim ao quesito materialidade e não ao quesito autoria.
O juiz que presidiu a sessão absolveu o réu e determinou sua imediata soltura. Edvaldo Pereira Pinto estava preso desde maio de 2009.
Nº do processo: 2005.01.1.046313-7
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios