segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Documentário bagatela

A constatação de que o reconhecimento do crime de bagatela é uma das formas de desobstruir a justiça com demandas que não irão, de forma geral, repercutir na sociedade por serem de caráter insignificante e, a consciência de seu papel enquanto instigadora na formação de opinião norteiam a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, a convidar os Magistrados, Professores, Alunos e demais operadores do Direito para assistir e debater o Documentário "Bagatela".

Produzido e dirigido por Clara Ramos, tem a duração de 52 minutos e será exibido no dia 14 de outubro de 2010, às 19h, no auditório da AMC/ESMESC, situado na Rua dos Bambus, 116, Itacorubi - Florianópolis - SC.
Retratando a realidade dos furtos de pequeno valor, no documentário será possível acompanhar a trajetória de Maria Aparecida e Sueli, mulheres presas por pequenos furtos, expondo-se as fragilidades do sistema judiciário brasileiro, bem assim a tensa relação entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.

Na mesma data, a Editora Lumen Juris fará o lançamento do livro "O Ponto Cego do Direito: The brazillians lessons", de autoria do Prof. Dr. Rui Cunha Martins, de Coimbra.
As inscrições podem ser efetuadas no sítio da ESMESC:Inscrições no sítio: www.esmesc.org.br.
A entrada é gratuita e será emitido certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário