quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Campanha do Ministério Público

MPSC - "O que você tem a ver com a corrupção?"


A mostra de fotos da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" inicia nesta quarta-feira (18/8) em Chapecó, às 18h. A exposição será instalada Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). O evento retrata práticas, hábitos e costumes que acabam sendo banalizados no País, especialmente no trato do patrimônio público. A mostra iniciou em Florianópolis, em fevereiro, já passou por várias cidades catarinenses e depois deverá percorrer outros Estados.

A exposição contextualiza o fenômeno da corrupção mostrando o que é, qual sua repercussão social e como é possível combatê-la. Primeiro retrata cenas de desvio de dinheiro público, para depois exibir imagens de serviços que deveriam ser oferecidos adequadamente à população, mas carecem de melhorias e investimentos. Por fim, a mostra defende a educação e as atividades de engajamento na causa, realizadas por intermédio da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", como forma de acabar com o problema.

O coordenador da exposição e idealizador da campanha, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina, destaca que a mostra não se prende a governos, políticos, partidos, coligações, tendências ou ideologias, pois a corrupção é uma questão cultural. "É essa cultura que precisa ser modificada no País", explica. A exposição é uma realização do Ministério Público de Santa Catarina, Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, com colaboração da Associação Catarinense de Imprensa e do fotógrafo Jared Windmüller, além de outros apoiadores.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário