sábado, 12 de fevereiro de 2011

Guarda Municial São José

Repassando a pedido da Fernanda Souza ...


Estive ontem em Tubarão no enterro do GM Marcelo Goulart para, em nome de todos nós, prestarmos apoio aos familiares e amigos deste companheiro de farda e também para deixar bem clara nossa posição de indignação com o descaso que as Guardas Municipais vêm sendo vitimas. Lá em Tubarão soube que o "projeto" para armar aquela corporação já está pronto, mas ainda não saiu do papel... sem comentários..... Soube também que eles não possuem sequer coletes balísticos, o que certamente teria salvado a vida do GM Marcelo, pois todos os 04 tiros que o acertaram foram nas costas, estão noticiando que ele teria recebido um tiro na cabeça, mas a verdade é que um dos tiros que o acertou foi depois que ele já estava caído, atingiu as costas e saiu em sua face. Quero aproveitar este Email para solicitar ao presidente da associação e a todos os associados que deliberem a possibilidade de prestar um apoio financeiro a família do GM Marcelo, pois, acreditem, a prefeitura sequer auxiliou com o funeral ficando tudo por conta da família e amigos.

Em contato com outros comandantes e presidentes de associação das GM's decidimos que não vamos permitir que o GM Marcelo e esta tragédia sejam esquecidas. Vamos manter contato e nos próximos dias preparar documento em nome das guardas municipais de Santa Catarina para denunciar o descaso que nos asola. Vamos trabalhar também para criar uma associação estadual de Guardas Municipais.

Quanto a GMSJ quero que fique bem claro que NÃO vamos mais atender ocorrências que sejam geradas por crimes ou contravenções, sei que existem GM's que tem o maior prazer em ser uteis a sociedade e não querem fechar os olhos para a criminalidade de nosso município, mas a partir de hoje nós não iremos atrás sequer de um ladrão de bicicletas por exemplo. Vamos trabalhar estritamente no transito, eventos, em prédios públicos ou entradas e saídas de colégios e com todo o cuidado, deixando qualquer um destes locais se for o caso. Se alguém reclamar digam que apenas cumprem determinação do comando, pois prefiro ve-los fugindo a ver qualquer um de vocês em um caixão como vi o nosso colega Marcelo. Peço: por favor, não sejam heróis.

Jeferson Samuel Santos de Lima
Comandante da Guarda Municipal de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário