quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Direito penal de trânsito

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Goiás, Bernardo Boclin Borges, e o promotor Luís Guilherme Martinhão Gimenes, que dá apoio ao Projeto do Entorno do Distrito Federal, estarão no Rio de Janeiro hoje (19/8) para conhecer o procedimento utilizado pela Secretaria de Segurança Pública daquele Estado na aplicação da Lei Seca. O modelo fluminense de combate aos crimes de trânsito tem alcançado resultados significativos no enfrentamento desse tipo de delito.

Os promotores integram uma comitiva que será composta pelo superintendente de Políticas de Segurança da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, delegado Rogério Santana Ferreira; pelo comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Marco Antônio de Castro; pelo representante do Detran-GO, coronel Sebastião Vaz; pelo secretário municipal de Defesa Social de Goiânia, Allen Viana, e pelo delegado Manoel Borges de Oliveira, titular da Delegacia de Trânsito. A reunião no Rio, marcada para as 11 horas, será realizada com o secretário de Governo, Wilson Carlos, e com o deputado federal Carlos Alberto Lopes.

Na oportunidade, os representantes do MP de Goiás pretendem apresentar às autoridades fluminenses o projeto de Lei Seca desenvolvido pela instituição para o Entorno do DF, que é focado na definição de horários de fechamento para bares e estabelecimentos semelhantes em áreas com altos índices de violência.

Fonte: Ministério Público de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário