domingo, 21 de novembro de 2010

Direito penal e deporto

No contexto anterior referido...


A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 8h30 desta sexta-feira (19/11), Francisco Leuriberto Barros da Silva, acusado de matar Francisco de Assis da Silva, no dia 24 de novembro de 2002. O crime aconteceu por volta das 17h20, em um campo de futebol, no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima participava de um jogo quando, no intervalo, Francisco Leuriberto Barros da Silva chegou em uma motocicleta acompanhado do outro acusado, Marcos Aurélio Pessoa Gomes. Francisco de Assis tentou fugir do campo no momento em que avistou os acusados. Eles, então, perseguiram a vítima e efetuaram vários disparos.

Francisco de Assis morreu em seguida e os acusados deixaram o local, mas foram capturados. À polícia, eles negaram a autoria do crime, mas depoimentos de testemunhas contrariaram as afirmações. O homicídio aconteceu, provavelmente, por motivo de vingança, pois a vítima teria assassinado um amigo dos acusados.

No dia 15 de abril de 2008, Marcos Aurélio foi julgado e condenado a 13 anos de prisão, em regime integralmente fechado. Francisco Leuriberto aguarda o julgamento no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).

O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa será patrocinada pelo advogado Pedro Henrique Almeida Leite.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário