terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lavagem de dinheiro

Começa hoje, terça-feira (23), em Florianópolis (SC), o encontro anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que reúne as principais autoridades dos órgãos envolvidos no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção no Brasil. O encontro acontece até sexta-feira (26), no hotel Costão do Santinho, e terá como resultado a definição das estratégias para combate à corrupção e à lavagem de dinheiro a serem implementadas em 2011.

Na noite de terça-feira (23) haverá a discussão dos resultados das ações programadas para 2010. Na quarta e quinta-feira, acontecerão reuniões fechadas em que os participantes trabalharão em grupos para elaborar eixos de ação para 2011, conforme as sugestões do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI), organismo intergovernamental que tem por objetivo conceber e promover, em níveis nacionais e internacionais, estratégias contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo.

Na sexta-feira (26) acontece a plenária final e a divulgação dos eixos de ação para 2011. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, estará presente no último dia e falará à imprensa após a conclusão do encontro.

Além das autoridades do MJ envolvidas na matéria, estarão presentes representantes da Advocacia Geral da União (AGU); da Associação dos Juízes Federais (Ajufe); da Controladoria Geral da União (CGU); do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF); do Departamento de Polícia Federal (DPF); da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); da Receita Federal, entre outros órgãos e entidades.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário