sábado, 26 de março de 2011

Revista Systemas

O Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul (CEPEJUS) lança, hoje, o novo número (3) da “Systemas – Revista de Ciências Jurídicas e Econômicas”, disponível, gratuitamente, no seguinte endereço eletrônico: www.revistasystemas.com.br.

De acordo com o atual presidente do CEPEJUS e editor-chefe dessa revista eletrônica, Marco Aurélio Borges de Paula, “o número 3 da Systemas revela a determinação dos seus editores pela continuidade de um projeto que se quer rico na diversidade temática e no conteúdo”.

Eis os nomes dos autores e respectivos artigos que compõem a nova edição:

MÁRCIA MIEKO MORIKAWA (Doutora e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), “Good governance e o desafio institucional da pós-modernidade”.

MANOJ KUMAR SINHA (Professor de Direito na The West Bengal National University of Juridical Sciences), “Human rights and good governance”.

GILMAR FERREIRA MENDES (Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil), “A supralegalidade dos tratados internacionais de direitos humanos e a prisão civil do depositário infiel no Brasil”.

MANOEL GONÇALVES FERREIRA FILHO (Professor Titular de Direito Constitucional da USP), “Notas sobre o direito constitucional pós-moderno, em particular sobre certo neoconstitucionalismo à brasileira”.

JORGE MIRANDA (Professor Catedrático das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa), “A Constituição de Angola de 2010”.

SUSANA AIRES DE SOUSA (Professora Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), “Algumas considerações sobre a responsabilidade criminal do dirigente empresarial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário