terça-feira, 22 de março de 2016

Homicídio e facebook


O Tribunal do Júri de Bela Vista condenou ontem (1º/2) Wagner Ferreira da Silva a 13 anos, 5 meses e 4 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado cometido contra Dário Pereira Lemes Júnior, no dia 14 de março de 2015. Conforme sustentado pelo promotor Glauber Rocha Soares, responsável pela acusação, Wagner matou a vítima mediante emboscada e por motivo fútil.

Segundo apontado na denúncia, o réu mantinha um perfil conjunto com a companheira, Arina Maciel da Silva, no Facebook. Apesar de eles não conhecerem a vítima, Dário Pereira Lemes enviou uma solicitação de amizade. Ao ser adicionada, a vítima iniciou insinuações de cunho amoroso direcionadas à mulher, nas mensagens privadas, sendo que Wagner simulou ser ela numa conversa por texto, para atrair o desconhecido a um suposto encontro extraconjugal. 

No decorrer da conversa, o denunciado convidou a vítima para ir até sua casa naquele dia, fazendo-o acreditar que iria se encontrar com Arina. Quando chegou à casa, Dário foi surpreendido por Wagner, que lhe desferiu um disparo de arma de fogo, levando-o à morte.

Durante o julgamento, a defesa tentou afastar as qualificadoras (emboscada e motivo fútil), contudo, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do fato, a autoria e a incidência das duas qualificadoras. Desse modo, na dosimetria da pena feita pelo juiz Paulo Afonso de Amorim Filho, ele deverá cumprir pena de 13 anos, 5 meses e 4 anos de reclusão, em regime inicial de cumprimento fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

Fonte: Ministério Público de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário