quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homicídio duplamente qualificado

Vítima morreu porque não fumava e se negou a comprar o cigarro que réu lhe exigiu

Após quatro horas de julgamento presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, os jurados da 2ª Vara do Júri de Belém condenaram o autônomo Eder Pinheiro Carvalho, 22 anos, conhecido por Carequinha da Sacramenta, pelo crime de homicídio duplamente qualificado praticado contra Anderson Abreu de Nazaré, 19 anos, estudante. Por maioria dos votos os jurados acolheram a tese acusatória sustentada pelo promotor de justiça José Maria Gomes, que Eder praticou homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. A pena aplicada ao réu de 25 anos de reclusão será cumprida em regime inicial fechado, numa casa penal da região metropolitana de Belém.

Em defesa do acusado atuou o defensor público Rafael Sarges, que sustentou a tese de negativa de autoria. Cinco testemunhas compareceram para depor e confirmaram a acusação contra o réu, de ter sido autor dos disparos de arma de fogo, que causou a morte da vítima. Em sua defesa o réu, durante o interrogatório prestado perante o Cosnelho de Sentença negou ter sido autor do crime, mas, não conseguiu convenceu os jurados que decidiram pela condenação.

O crime ocorreu no começo da madrugada do dia 11 de julho de 2010, na passagem Gastão, bairro Sacramenta, periferia de Belém. A vítima foi morta porque não fumava e teria se negado a comprar um cigarro que o réu lhe pedira. (Texto Glória Lima).

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Um comentário: